POR QUÊ FAZER?

Em um momento do mundo onde parece que tudo muda o tempo inteiro parece faltar tempo para atividades básicas em nossa vida, por que você deveria investir seu tempo e dinheiro neste curso? Além disso, por que este curso especificamente é melhor do que as outras opções disponíveis por aí? Preparamos uma lista com alguns pontos que podem ajudar você a tomar uma decisão (e, esperamos, se inscrever nesse curso!)

Faça um curso com um pioneiro na área

Não há profissional em nosso país que tenha feito mais projetos utilizando a abordagem do Design Thinking ou tenha estado envolvido em iniciativas tão importantes dentro das organizações como Luis Alt, o professor deste curso. Afinal de contas, não é a toa que Bradesco, Itaú, LATAM, Ambev, Banco do BrasilOracle, Sebrae, Whirlpool, EDP, Brasilprev e várias outras empresas confiaram na empresa fundada por ele para projetos e também treinar os seus profissionais. O curso é dado pelo fundador da Livework no Brasil, primeira consultoria global de inovação e design de serviço a chegar no país. Além de trabalhar em projetos de capacitação e consultoria para grandes organizações, Luis vem dando mentoria para dezenas de startups desde 2011.

Aprenda com alguém que está acostumado a ensinar

Luis está envolvido com o ensino da disciplina desde o começo, tendo dado o primeiro workshop de Design de Serviço do país, em 2009, e fundado este que é o primeiro curso de Design Thinking da América Latina. Acostumado a dar workshops dentro de projetos, Luis já deu aula em programas de pós-graduação, mestrado e doutarado em instituições como a Parsons New School em Nova York, FAAP, UFSC, Univille, Mackenzie e muitas outras.

Conheça ferramentas na prática em um curso presencial

Só se aprende Design Thinking colocando a mão na massa. É claro que durante o curso você terá acesso a aspectos teóricos (das origens aos principais elementos do Design Thinking) porém o verdadeiro aprendizado acontece na prática. Seja por meio de um projeto do começo ao fim ou nos diversos cenários simulados pensados para que você sinta os benefícios de se trabalhar de maneira mais empática, colaborativa e experimental – pilares do Design Thinking. O objetivo é que, ao final do curso, você saiba como escolher os métodos certos para os seus desafios.

Faça um projeto do começo ao fim

No primeiro dia você entrará em um grupo e receberá um desafio complexo para o qual deverá encontrar uma solução. No começo de todas as aulas você trabalhará neste projeto, o qual terá sua solução apresentada no último encontro. Nos primeiros encontros, você receberá algumas ferramentas pré-determinadas e, a medida que o curso avance, terá que escolher suas próprias ferramentas para desenvolver uma solução com potencial de ser transformada em um grande negócio.

Conecte-se a profissionais incríveis!

Além da troca entre os participantes, em toda edição do curso há um dia dedicado a gerar conexões com pessoas que já estão no mercado gerando impacto por meio do Design Thinking. Pode ser um executivo em uma organização que compartilha como o Design Thinking existe e influencia a cultura de sua empresa, uma pesquisadora com um projeto que pretende mudar o mundo, o fundador de uma Startup ou um Design Thinker de uma grande consultoria global como a IDEO, Frog Design ou Livework.

Junte-se aos mais de 1000 profissionais que já passaram por aqui! Matricule-se! ;)